Alimentação e hábitos saudáveis seguem tendo destaque nas Escolas Municipais

02/05/2023

Nos meses de março e abril, as escolas municipais realizaram ações relacionadas a diversos temas como alimentação saudável, direitos humanos, prevenção de acidentes e incentivo as atividades físicas.
Essas ações promovem a saúde dos alunos dentro das escolas através do Programa Saúde na Escola (PSE).
Por exemplo, na escola José Telmo Martins, tivemos a leitura de textos e índices de violência no país. A violência doméstica e a história da Maria da Penha foram debatidas durante as aulas. Já na escola Algodão Doce a promoção da atividade física foi executada com as turmas do pré 1 e pré 2. A prática diária de atividade física é essencial para promover a saúde integral de crianças e adolescentes, levando em conta suas particularidades de crescimento e desenvolvimento. Também através da atividade física é promovida a saúde mental dos alunos.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED