Alfabetiza SAP - último dia

30/08/2022

Ler pode deixar de ser somente um sonho para aqueles adultos que ainda não tiveram a oportunidade de aprender.

👱‍♀️ A secretária municipal da Educação, Josélia Fraga, anunciou, nessa semana, a abertura das inscrições para o Alfabetiza SAP, programa de alfabetização de pessoas acima de 18 anos. As inscrições seguem até amanhã (31) e podem ser feitas pelo telefone 3662-7214 ou diretamente na Secretaria.

🧑🏻 Este projeto surgiu a partir da visita que algumas senhoras fizeram ao prefeito Rodrigo Massulo, há alguns meses, para falar da tristeza pelo fim da alfabetização no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA).

🗣️ Imediatamente, o prefeito levou a demanda para a SEMED, que iniciou a construção de uma alternativa que atendesse o pedido. Assim surgiu o Alfabetiza SAP.

📝 O programa está voltado para pessoas que desejam sair da situação de analfabetismo sabendo da importância que a capacidade de ler e escrever tem para uma vida em sociedade. Trata-se de um curso de extensão que contará com o apoio do Polo Universitário na cedência da sala de aula.

📌 O Coordenador do Programa Alfabetiza Sap será o professor Vilson Ramos.
📌 Nesta primeira etapa as vagas serão limitadas, tendo em vista que o programa conta com uma única professora.
📌 Os encontros acontecerão nas segundas e quartas, sempre das 13h às 17h.
📌 O curso fornecerá certificado para as pessoas que obtiverem 70% de frequência nas aulas.

📢 Se você conhece algum adulto que não saiba ler, motive a participação no Alfabetiza SAP. Ajude-nos a mudar a vida de outras pessoas.

Acredite na evolução.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED