Alfabetiza SAP realiza formatura de 24 alunos

19/12/2022

Aconteceu nessa quarta dia 14, a formatura dos alunos da primeira turma do AlfabetizaSAP, projeto voltado para a alfabetização de adultos. O projeto iniciou em setembro com 20 alunos e, na sua conclusão, formou 24 alunos maiores de 18 anos.

Ferramenta importante no enfrentamento ao fim da alfabetização pelo NEJA (Núcleo de Educação de Jovens e Adultos), o Alfabetiza SAP nasceu a partir de uma solicitação da comunidade ao prefeito Rodrigo Massulo. A demanda foi encaminhada à SEMED, que em poucos meses estruturou o programa de ensino, desenvolvido em parceria com o Polo Universitário de Santo Antônio.

Comandado pelo professor Vilson Ramos, o projeto teve aulas nas segundas e quartas, das 13h às 17h, proporcionando a oportunidade de emancipação e qualificação para tantos adultos, que transformaram o sonho de ler em realidade.

Além dos formandos e familiares, estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito, Marcelo Gaúcho, e a Secretária Municipal da Educação, Josélia Fraga.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED