Agricultura familiar terá espaço exclusivo na FENACAN

28/07/2022

🌳A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) preparou uma programação especial para contemplar a Agricultura Familiar durante a FENACAN 2022, reconhecendo o valor deste ramo para a economia e cultura de nossa cidade.

🤝Dos dias 17 à 21 de agosto, o espaço utilizado pela 12a Feira do Livro cede lugar para a feira de exposição e venda dos produtores rurais de Santo Antônio da Patrulha. No local, a população vai poder aproveitar o melhor dos produtos de nossa terra.

🍯Estarão sendo comercializados produtos coloniais, laticínios, caldo de cana, rapadura, melado, cachaça, mel, artesanato, pescados e muito mais. No dia 18 de agosto, às 18h, ainda acontece a palestra “Melhoramento de campo nativo na prática: case Fazenda Saudade”, com o zootecnista Giovano Martins, no Multiespaço.

🌾No dia 20 de agosto, a SEMAM recebe o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) para uma paella que será oferecida para mil pessoas, acompanhada de degustação de arroz doce.

📌Programação completa:

▪️17/08 à 21/08 - Feira da Agricultura Familiar
▪️18/08 - Palestra “Melhoramento de campo nativo na prática: case Fazenda Saudade” com Giovano Martins
▪️20/08 - Degustação de paella e arroz doce com o IRGA

Te esperamos na FENACAN, com toda sua família, para prestigiar nossa festa!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE