Agentes culturais patrulhenses contemplados com um total de R$ 270 mil!

11/01/2024

O Gabinete do Prefeito Rodrigo Massulo foi palco de um momento histórico para a Cultura patrulhense, na manhã desta quinta (10). Na ocasião, foram assinados 12 Termos de Execução Cultural para projetos de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo (LPG), repassando R$ 270 mil aos trabalhadores da Cultura de Santo Antônio da Patrulha.

O prefeito Rodrigo Massulo salientou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), para a liberação dos recursos. “Muitos municípios não quiseram passar por todo o processo necessário para ter acesso a LPG, pois era necessária muita dedicação e um trabalho minucioso. Portanto, quero reconhecer o esforço da SECTE, que não mediu esforços para que pudéssemos, hoje, concretizar o maior investimento que qualquer Administração Municipal já fez neste sentido, de repassar valores diretamente para que os agentes culturais concretizem seus projetos”.
Os termos são referentes ao Edital 01 - Audiovisual da LPG. Somando-se ao Edital 02 - Demais Áreas da Cultura, serão liberados R$ 380 mil para os trabalhadores da Cultura patrulhenses.

Também estiveram presentes ao ato, a secretária municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Jassira Castro, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Canário, os vereadores André Selistre e Gabriel Diretrich, a equipe da SECTE e os agentes culturais contemplados.

Você pode conferir o resultado completo dos editais da LPG pelo site da Prefeitura Municipal, no botão “Lei Paulo Gustavo”

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE