Agentes comunitários de saúde receberão piso salarial federal

11/07/2022

Agentes comunitários de saúde receberão piso salarial federal.

A boa notícia veio do gabinete do prefeito Rodrigo Massulo que, na manhã desta segunda (11), juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Toninho Selistre, anunciou o estabelecimento desse parâmetro para a categoria em nossa cidade. O benefício será retroativo a maio, vindo acrescido de insalubridade.

“Neste momento, estamos encaminhando o projeto para a Câmara de Vereadores, a fim de que a medida seja transformada em Lei e passe a vigorar imediatamente”, afirmou o prefeito.

Para o secretário, esta é uma valorização pelo trabalho prestado por estes profissionais, definida na esfera federal e que, agora, podemos efetivar em âmbito local. “Desde que o Congresso reconheceu o piso, tem sido nossa luta trazer esse beneficio para os agentes de Santo Antônio da Patrulha. Hoje é um dia de muita alegria para todos nós da Saúde”, comemorou Selistre.

O piso salarial estabelece a remuneração dos agentes em R$ 2.424 mensais. A decisão de envio imediato para o Legislativo foi tomada pelo prefeito e pelo secretário de Saúde, em conjunto com a secretária da Administração e Finanças, Cleia Airoldi, e o vice-prefeito Marcelo Gaúcho.

Acredite na nossa cidade.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito