Administração define medidas para prevenir inundações

05/09/2023

As inundações que assolaram nossa cidade em 15 de junho, bem como os imensos danos causados à residências e estabelecimentos comerciais patrulhenses, foram um alerta para a Administração Municipal quanto à necessidade de melhoria das estruturas de drenagem complementar da região central de nossa cidade.
Desta forma, visando atender esta urgência, será realizada a melhoria da drenagem pluvial no entorno do trecho 04 da duplicação de ERS-030, com a destinação do excesso de água através de tubulação a ser executada na rua Manoel Gonçalves Ribeiro.
Esta obra vem para complementar as melhorias de drenagem já previstas no projeto da duplicação, qualificando ainda mais a capacidade de escoamento em momentos de grande volume de chuva.
Os recursos para esta obra complementar, e que tem caráter preventivo, virão de emenda parlamentar do ex-deputado federal Nereu Crispim, com destinação de valores para uso livre do município. Inicialmente, estes recursos seriam aplicados na construção de um pórtico de entrada para nossa cidade. Entretanto, as consequências dos temporais demonstraram que a drenagem pluvial da região central é uma prioridade maior, que precisa ser resolvida com a maior urgência possível, o que justifica a mudança na destinação dos recursos.
Estamos trabalhando para proporcionar o melhor para você, cidadão!
Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE