Administração Municipal define ação sobre o uso de máscaras em crianças de 06 a 11 anos

03/03/2022

Na manhã dessa quarta-feira (02), o prefeito Rodrigo Massulo convocou os secretários municipais da Saúde, Toninho Selistre e da Educação, Josélia Fraga, assim como o procurador do município em exercício, Samuel Reis, para alinhamento sobre a posição da administração municipal no que se refere à decisão do Governo do Estado que desobriga o uso de máscaras nas escolas, em alunos de seis a onze anos.

Como resultado da reunião, os gestores definiram que serão mantidas as orientações de uso de máscaras nas crianças por, pelo menos, mais dez dias. Após este período, a decisão do governador Eduardo Leite será adotada também em Santo Antônio da Patrulha.

A medida visa reduzir os riscos de contaminação entre os alunos, considerando que muitos estiveram expostos durante o feriado de carnaval e podem estar com o vírus ainda não manifestado.

Ao final destes dias de precaução, uma vez verificado que as crianças encontram-se livres da COVID-19, o prefeito assinará o decreto indo ao encontro do que o Governo Estadual definiu.

Para Rodrigo Massulo, o que realmente importa nesse momento, é a garantia de que os alunos estejam protegidos. “A Covid já tirou as crianças da escola por dois anos, agora que a pandemia demonstra estar menos agressiva e se encaminhando para o final, cabe a nós gestores públicos agirmos com prudência para não haver retrocesso”, disse o prefeito.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED