13/08/2022

Aconteceu no final da tarde deste sábado (13), a abertura oficial da Feira Nacional da Cana de Açúcar, Rapadura, Sonho e Arroz (FENACAN) 2022. 🗣️ O prefeito Rodrigo Massulo comemorou a grande presença do público, que vem lotando o Parque do Ginásio Caetano Tedesco desde a abertura dos portões, na última quarta (13). “Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos vocês, patrulhenses e visitantes, que estão comparecendo ao retorno da nossa FENACAN. Quero também deixar meu agradecimento aos empresários de nossa cidade, que, mesmo sem lei de incentivo, estão nos ajudando a financiar essa grande festa". 🤝 No ato, que aconteceu diretamente no Palco FENACAN, também houve o descerramento de placa que será afixada no Ginásio Caetano Tedesco, na qual consta o registro das leis municipais 8.374 e 8.425, ambas de autoria do vereador André Selistre, que estabeleceram a FENACAN como patrimônio cultural, social e econômico do município. “De hoje em diante, não importa mais quem esteja à frente da administração municipal, não teremos mais mudança no nome da nossa festa. A partir de agora, a FENACAN está eternizada em Santo Antônio da Patrulha”. 🎶A parte artística da abertura ficou a cargo de Odilon, Onira e Demétrio Machado Ramos e Zelito Ramos, que cantaram e declamaram versos em homenagem aos 270 anos da imigração açoriana no nosso estado, fato que também recebe espaço na nossa grande festa. 👥 Ainda estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, o Secretário Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Airoldi, o prefeito de Caraá, Magdiel dos Santos Silva, os ex-prefeitos Daiçon Maciel da Silva e José Francisco Ferreira da Luz, representantes da Assembleia Legislativa do Estado e da Câmara dos Deputados, demais vereadores e secretários municipais. 🎋 Ainda há muitas atrações neste sábado, na maior FENACAN de todos os tempos. Você não pode perder! ✨ Acompanhe a programação e todas as atividades nos canais oficiais da prefeitura nas mídias sociais. 💪 Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito