Aconteceu nessa segunda a primeira aula do projeto que conecta estudantes à Nova Economia

06/07/2021

O programa Inova RS na região Metropolitana e Litoral Norte, da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), realizou na noite de ontem (05), na Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense, a primeira aula do projeto Hora de Empreender, que tem o objetivo de incentivar um ensino voltado ao desenvolvimento de competências e habilidades ligadas à tecnologia e ao empreendedorismo.

O primeiro encontro contou com a realização do Desafio Hora do Código, uma atividade que trabalha fundamentos básicos da programação através de jogos, buscando mostrar que a programação está ao alcance de todos.

Contando com uma rede de multiplicadores voluntários formada por profissionais das áreas da tecnologia, empreendedorismo e inovação, o projeto será aplicado de forma online para um grupo de 80 alunos do Ensino Médio. Destaca-se que dos três municípios que participam do projeto, a Escola Patrulhense foi a que contou com o maior número de alunos inscritos.

O representante da prefeitura junto ao Inova RS, Kassiano Fraga, destaca que a primeira aula foi um sucesso e ressalta a importância do engajamento dos professores e da direção da escola para possibilitar a elevada presença dos alunos.

O projeto vem para complementar outras iniciativas que o município vem desenvolvendo visando o fortalecimento do seu ecossistema de inovação e contribui para aproximar os estudantes da área de tecnologia, um segmento repleto de oportunidades e que muitas vezes pode parecer distante para alguns alunos.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS