Aconteceu, na última segunda (20), a 1ª Olimpíada Municipal de Robótica, uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação (SEMED), escolas municipais e Escola Maker.

23/11/2023

Desde 2021, a Administração Municipal tem investido significativamente na formação de professores e estudantes para o uso e aprendizado de tecnologias em sala de aula. Esse esforço culminou na formação de três grupos de robótica nas EMEFs Santa Inês, Nossa Senhora de Fátima e Antônio Laureano da Cunha Filho.

“Este é um momento inspirador, em que transparece o progresso dessas escolas na promoção da robótica como parte integrante do aprendizado, bem como a dedicação e entusiasmo dos estudantes envolvidos. Escolhemos o formato competitivo, de Olimpíada, pois o mesmo incentiva a excelência, a colaboração e o desenvolvimento das habilidades tecnológicas, proporcionando um ambiente estimulante e educativo para todos os participantes, além de ser fonte de aprendizado, criatividade e descobertas emocionantes no campo da robótica”, destacou o prefeito Rodrigo Massulo.

Confira a classificação final da competição:
1º lugar: grupo Steve - EMEF Nossa Senhora de Fátima
2º lugar: grupo Carangoboat - EMEF Santa Inês