05/08/2022

Um dos mais importantes festivais de música do Brasil está de volta em formato presencial. 🎤 Aconteceu, na noite desta quinta (4), o lançamento oficial da 35ª Moenda da Canção, da 11ª Moenda Instrumental e da 1ª Moendinha. A solenidade que marcou a retomada do evento, em clima de confraternização, foi realizada na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. 🎻 A Moenda da Canção será realizada entre os dias 12 a 14 de agosto, em paralelo com a Feira Nacional da Cana-de-Açúcar, Rapadura, Sonho e Arroz (FENACAN), que acontece de 10 a 21 de agosto. A entrada para ambos os eventos é gratuita. 👤 Durante o lançamento do festival, o prefeito Rodrigo Massulo salientou a relevância do momento. “Este é o início de uma nova etapa para o maior evento cultural de nossa cidade. Os integrantes da Associação Moenda não deixaram o espírito do festival arrefecer durante os últimos dois anos, tão difíceis para todos nós. Porém, vencemos essa dificuldade e, com muito orgulho, convido a todos para visitar Santo Antônio e prestigiar a Moenda da Canção e a FENACAN”. 🤝🏼 O evento teve o apoio da Secretaria Estadual da Cultura, representado pela secretária adjunta Gabriella Meindrad, e do Instituto Estadual de Música, através da diretora da instituição Adriana Sperandir. 📝 O projeto 35ª Moenda da Canção, 11ª Moenda Instrumental e 1ª Moendinha tem o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, Pró-Cultura.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito