21/10/2022

Acontece, nos próximos dias 26 e 27 de outubro, a XIV Mostra de Ciências e do Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha. Participam alunos da educação infantil e do ensino fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares. O evento será realizado no Salão Paroquial Santo Antônio da Igreja Matriz.
 No dia 26, a partir das 13h, serão apresentados os trabalhos das categorias I e II, que inclui crianças da educação infantil, bem como do ensino fundamental, anos iniciais, até o 3º ano. Já no dia 27, também a partir das 13h, estarão expostos os trabalhos das categorias III e IV, que inclui estudantes de ensino fundamental, anos finais, a partir do 4º ano.
 Durante a Mostra de Ciências, também estará disponível ao público o Observatório Educativo Itinerante (OEI), que faz parte do programa de extensão do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A visita do OEI ao município é resultado de uma parceria entre UFRGS, Secretaria Municipal da Educação (SEMED), Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
 O OEI vai oferecer atividades de divulgação científica, educação não formal e formação continuada de professores; observação do céu com ou sem instrumentos (telescópios e binóculos); realização de experimentos, oficinas, palestras e rodas de conversa; e sessões do Planetário Digital Itinerante do Planetário da UFRGS.
 A XIV Mostra de Ciências e do Conhecimento é uma realização conjunta entre a SEMED e o campus Santo Antônio da FURG.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED