Acontece nesta quarta (18) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

16/08/2021

Na próxima quarta-feira (18), o Conselho Municipal da Assistência Social e a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social realizarão a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social!
Neste ano o tema será “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
Conheça a programação completa:
🔹 Manhã
08h30 - Credenciamento
09h - Abertura da Conferência
09h10 - Solenidade de abertura
09h30 - Leitura e aprovação do Regimento Interno
09h50 - Apresentação artística
10h00 – Apresentação do tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
11h – Debate
🔹 Tarde
13h20 - Apresentação artística
13h30 - Painel "Eixos de Debate da Conferência Municipal de Assistência Social"
14h00 - Plenária - Grupos de Trabalho (GTs)
15h30 - Apresentação dos grupos, propostas dos eixos e aprovação
16h - Eleição e homologação dos delegados para a XII Conferência Estadual de Assistência Social
16h40 - Encerramento
As conferências de assistência social são espaços de participação com o objetivo de avaliar o Sistema Único da Assistência Social – SUAS e propor as diretrizes para o seu aperfeiçoamento, por meio de deliberações coletivas, considerando ofertas e garantias de direitos. São importantes espaços de controle social e de fortalecimento da cidadania. Você pode participar dando a sua contribuição através do formulário https://forms.gle/Tdzi37rabGYKu2z77.
Participe!

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS