Acompanhamento de saúde do Programa Bolsa Família.

15/03/2024

A Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) informa que crianças menores de sete anos, gestantes e mulheres entre 14 e 44 anos, beneficiárias do Programa Auxílio Brasil (Bolsa Família), com sua carteira de vacinação em dia, devem comparecer à Unidade de Saúde de sua referência, para agendar sua avaliação/acompanhamento de saúde com o profissional enfermeiro.

A avaliação é referente a 1ª vigência de 2024, de janeiro a junho. Quem já realizou o acompanhamento neste período, não precisa fazê-lo novamente. Aqueles que realizaram o acompanhamento apenas no primeiro semestre (antes de julho), devem fazer novamente para que seja mantido o beneficio.
O horário é das 8h às 12h e das 13h às 17h, em todas as Unidades de Saúde.

A avaliação e acompanhamento de saúde é uma exigência obrigatória para os beneficiários do Bolsa Família e, quando não realizada, pode implicar em bloqueio ou perda dos benefícios.

Não perca tempo, faça sua avaliação e a de sua família!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA