Ações em Saúde, Educação, Trabalho e Renda melhoram desempenho do Município

08/12/2015

O Sistema FIRJAN, responsável por organizações conhecidas como o SESI e o SENAI, acaba de divulgar o novo ranking dos municípios brasileiros, através dos indicadores de saúde, educação, trabalho e renda. A colocação de cada município é medida conforme o IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, que avalia tópicos referentes a cada indicador nas cidades de todo o Brasil.

Através das sucessivas edições, o município de Santo Antônio da Patrulha tem melhorado estes índices, estando atualmente na 603ª posição a nível nacional e no 88º lugar a nível estadual. “Ressalta-se que o avanço das políticas sociais tem tornado nosso município cada vez mais desenvolvido”, enfatiza o prefeito Paulo Bier.

O ano-base da pesquisa foi 2013, e o índice atual é de 0,7849. Comparado aos anos anteriores, Santo Antônio da Patrulha subiu 54 posições a nível nacional e 4 posições a nível estadual. O índice de maior destaque é a saúde, sendo considerada como “alto desenvolvimento”, alcançando o valor de 0,8983.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito  Procuradoria Geral do Município

Fonte: ACS/PMSAP