Ações do Programa Saúde na Escola promovem a saúde entre os estudantes!

10/04/2024

As ações do Programa Saúde na Escola (PSE) promovem a saúde entre os estudantes de escolas de Santo Antônio da Patrulha, prevenindo doenças e trazendo conscientização para pais, crianças e jovens.

Através do PSE, desde o início do ano letivo, os alunos têm sido avaliados e, quando necessário, encaminhados para consultas nutricionais e odontológicas.
Além dos cuidados em saúde, neste mês de abril está sendo realizada a ação “Prevenção da Violência e dos Acidentes”, com os pais das crianças da educação infantil, e com pais e alunos do ensino fundamental, até o 7º ano. As atividades buscam instruir sobre cuidados com intoxicações, queimaduras, quedas, afogamentos e demais acidentes domésticos, bem como conscientização a respeito de questões de violência doméstica e brigas de trânsito, por exemplo.

Por sua vez, entre as turmas de 8º e 9º ano, acontece a ação “Saúde Sexual e Reprodutiva e Prevenção da Gravidez”, onde são prestadas orientações com foco na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e no planejamento familiar.

Acredite na saúde e na educação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA