Acessuas Trabalho promove palestra sobre futuro profissional para os estudantes do nono ano das escolas municipais

22/11/2021

O Centro de Convenções Qorpo Santo recebeu, na manhã de sexta-feira (19), estudantes do nono ano das escolas municipais para falar e ouvir sobre seu futuro profissional. O evento foi uma ação do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho), e teve como promotora a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

ACESSUAS tem o objetivo de possibilitar reflexões sobre o mundo do trabalho e o desenvolvimento de habilidades pessoais, contribuindo na participação dos sujeitos e fortalecendo vínculos entre o grupo.

A missão deste projeto é disseminar conhecimento sobre o mundo do trabalho para quem está iniciando a vida profissional, levando informação aos estudantes, a partir de 14 anos, através de palestras ministradas por servidores da instituição.

Um desenvolvimento profissional eficaz consiste em assegurar o total conhecimento e compreensão da área de especialização para uma carreira com o mais alto nível. Representa a aquisição de habilidades e conhecimentos necessários para executar a profissão da melhor forma e crescer.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS