Acaba a Obrigatoriedade do Uso de Máscara em Locais Fechados em Santo Antônio da Patrulha

18/03/2022

Santo Antônio da Patrulha é o primeiro município do Litoral Norte do estado a desobrigar o uso de máscara em locais fechados.

Encorajado pelos bons números, que revelam a queda nas contaminações e internações pela COVID-19 no município, Rodrigo Massulo, prefeito de Santo Antônio da Patrulha, assinou, na última sexta-feira (18), o decreto que torna facultativo o uso de máscara em locais fechados na cidade.
Massulo apoia sua decisão também no fato de 80% da população local, já ter recebido à 2ª dose.
“O Decreto libera, mas não impede tampouco orienta o abandono da máscara, as pessoas que desejarem seguir se protegendo dessa forma, que o façam. Naturalmente, teremos algumas situações pontuais onde o uso da máscara permanece sendo obrigatório: em transportes coletivos,  nas instituições de saúde públicas e privadas, no hospital da cidade e no caso das instituições de longa permanência, também será exigido o uso pelos profissionais", disse o prefeito.

ASCOM-PrefaSAP
@prefasap