Abertura do ano letivo da Educação celebrou manifestações culturais típicas do município.

01/03/2024

Os professores da Rede Municipal de ensino tiveram uma noite mágica nesta quinta (29)!

Na ocasião, aconteceu a solenidade de abertura do ano letivo 2024. O evento foi uma realização conjunta da Secretaria Municipal da Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE).

“Educação e Cultura precisam andar juntas, pois são áreas que estão intimamente ligadas. Uma não existe sem a outra. As Cavalhadas entram neste contexto, pois, retratando uma batalha, demonstram que a união vem através do diálogo. Sem Cultura e Educação, não há a possibilidade deste diálogo. E ninguém é mais responsável pela qualidade crescente da nossa Educação municipal que vocês, professores. Meu muito obrigado a todos!”, agradeceu o prefeito Rodrigo Massulo.

As festividades foram conduzidas pela titular da SEMED, Josélia Fraga, e começaram com uma apresentação exaltando duas tradicionais manifestações culturais de nosso município: as Cavalhadas, que retornam a acontecer no próximo dia 17 de março, e o Baile de Masquê.

A noite ainda contou com a palestra “Educação em Tempos de Cultura Digital“, ministrada pelo doutor em educação Guto Niche, além da participação da Banda Municipal AABB Comunidade. O encerramento do evento ficou a cargo de Odilon Ramos, que apresentou cantigas de oilarai homenageando a cada uma das escolas municipais, bem como outras entidades da área da Educação de Santo Antônio da Patrulha.

Acredite na Educação e na Cultura!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED