Aberto até 20/05, sexta-feira, edital de convocação para o processo de escolha suplementar para membros suplentes do Conselho Tutelar.

18/05/2022

Fique ligado!

Poderão se inscrever eleitores do município, sem vínculo partidário, com mais de 21 anos de idade e que tenham, no mínimo, concluído o ensino médio. O candidato também deve residir no município por, ao menos, cinco anos e possuir comprovação de experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e adolescente, pelo período mínimo de dois anos em entidade/órgão devidamente inscrito junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Encerradas as inscrições, somente poderá concorrer o candidato que tiver frequência mínima de 80% em curso de capacitação para conselheiros tutelares, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O período de inscrição vai até 20 de maio e pode ser realizado diretamente no setor de protocolo da Prefeitura, das 13h30 às 16h30. A escolha dos novos suplentes acontece no dia 21 de agosto.

Você pode conferir o edital completo no nosso site através do link:

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS