Abertas inscrições para acesso a recurso do Programa Avançar na Agricultura e Desenvolvimento Rural

06/05/2022

Em parceria entre Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, EMATER e Conselho Municipal de Agricultura (COMAGRI), estão abertas as inscrições para a seleção de beneficiários que terão acesso, via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), a recursos do Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural. O prazo para inscrição vai até o dia 12 de maio.

Os interessados devem verificar com a EMATER se estão enquadrados nos requisitos constantes no Manual FEAPER 2022 e se possuem a documentação mínima exigida para inscrição. Cabe ao COMAGRI aprovar e selecionar os beneficiários, que vão poder contratar financiamento por meio do FEAPER. O prazo de pagamento será de até cinco anos, com bônus de 80% de adimplência.

Santo Antônio da Patrulha foi beneficiada com cerca de R$ 58 mil, sendo R$ 15 mil para agricultores familiares e cerca de R$ 43 mil para agroindústrias, preferencialmente as cadastradas em vias de legalização. Em caso destas últimas não estarem habillitadas, podem ser beneficiadas as agroindústrias inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF).

Os valores podem ser usados para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades de agricultores e pecuáristas familiares, agroindústrias familiares, assentados, quilombolas e associações ou cooperativas que os representem. Quilombolas e assentados também devem ter sido incluídos no Cadastro Único e no PEAF até o dia 17 de março deste ano.

Os limites de financiamento são de R$ 5 mil a R$ 15 mil para pessoa física e R$ 100 mil para pessoa jurídica.

Para mais informações, entre em contato pelos seguintes fones:

EMATER – 3662.1344 / 99695.7698

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente – 3662.8409

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS