Abertas inscrições para II Edição do Concurso Amador de Fotografias

21/06/2021

Abertas inscrições para II Edição do Concurso Amador de Fotografias

Buscando incentivar à arte da fotografia, valorizar a cultura e descobrir talentos no segmento, o Museu Caldas Júnior promove a II Edição do Concurso Municipal Amador de Fotografias, evento integrante do calendário oficial de eventos e que celebra o aniversário do município.

Conforme a presidente do Museu, Rosalva Rocha, qualquer fotógrafo amador pode participar. “O concurso é destinado a todos os fotógrafos amadores patrulhenses. As imagens devem retratar Santo Antônio da Patrulha, podendo ser inscritas até três fotos, uma em cada categoria. Além das novas categorias, outra novidade para este ano é a composição do júri, contando com pessoas de diversas áreas”, explica Rosalva.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho, pelo e-mail museucaldasjunior@gmail.com e só será confirmada com um e-mail de retorno do Museu, com assunto “Inscrição recebida com sucesso!”. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato pelo fone 3662-2738, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O resultado será anunciado na Feira Municipal do Livro, que acontece dentro da programação da FENACAN, no dia 13 de agosto, às 16h30. Os três primeiros colocados em cada categoria recebem troféu e terão suas fotos expostas durante toda a FENACAN, de 10 a 21 de agosto, no Parque Caetano Tedesco, bem como nas mídias sociais do Museu e Prefeitura.

Confira quais são as nove categorias do concurso:

01) Paisagem rural - Paisagens no interior, incluindo produção agrícola ou pecuária;

02) Paisagem urbana - Paisagens na sede;

03) Arquitetura rural - Casas, igrejas, comércios etc, no interior;

04) Arquitetura urbana - Casas, igrejas, comércios etc, na sede;

05) Pontos turísticos - Locais turísticos do município;

06) Nossa gente - Pessoas, de qualquer idade, sozinhas ou em grupo;

07) Gastronomia - Produtos típicos da gastronomia patrulhense;

08) Animais em seu habitat - Animais de estimação ou silvestres;

09) Esportes - Práticas esportivas diversas.

#prefasap #santoantoniodapatrulha #consursodefotografia

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE