“A vida pede equilíbrio” foi o tema da roda de conversa que encerrou a campanha do Janeiro Branco 2023

01/02/2023

“A vida pede equilíbrio” foi o tema de roda de conversa aberta à comunidade, realizada na tarde de ontem (31), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A atividade encerrou o Janeiro Branco, mês de conscientização sobre a Saúde Mental.
O encontro, uma iniciativa da equipe de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA), foi mediado pela psicóloga do CAPS, Greici Celistre, e pela psicóloga do AMENT, Vanine Bica. O bate-papo teve levou orientações a respeito de importantes questões relacionadas à vida para os participantes.
As profissionais destacaram a importância de fatores como autoconhecimento, sono e alimentação de qualidade e prática de atividades físicas para o equilíbrio físico e mental. Elas ainda enfatizaram que conversar com outras pessoas sobre suas questões e buscar aconselhamento profissional também são fundamentais para se atingir este equilíbrio.
“Quero agradecer a toda equipe da Saúde Mental pelo excelente trabalho desenvolvido durante todo esse mês de Janeiro. A conscientização é muito importante e, sem a colaboração de todos, não seria possível o sucesso dessa campanha”, destacou a coordenadora da Saúde Mental do município, Fernanda Kaufmann.
Cuide-se!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA