A vacinação das crianças começou em Santo Antônio!

19/01/2022

Vacinar é um ato de cuidado e amor. Bora proteger nossas crianças!

Com esse apelo a Secretaria Municipal da Saúde vem chamando pais e responsáveis para levarem seus filhos ao Posto de Saúde Central para que recebam a imunização contra a COVID-19 iniciada hoje, dia 19.

A primeira criança patrulhense a ser vacinada foi a pequena Kalyandra, de seis anos. O prefeito Rodrigo Massulo e o vice Marcelo Gaúcho acompanharam o início dessa nova etapa da vacinação. Rodrigo destaca que “nesse momento em que a Ômicron avança de forma muito rápida, embora menos letal, ainda mais importante se torna a imunização da nossa comunidade. Estamos muito felizes por podermos vacinar as crianças, com isso, ampliamos o alcance da proteção para todos”.

Neste primeiro momento, estão recebendo a vacina crianças de 05 a 11 anos, portadores de comorbidades ou deficiência permanente. O período referente a vacinação das comorbidades seguirá até 25/01, com demanda espontânea. O responsável pela criança deve apresentar o cartão de vacinação da criança, juntamente com o documento de identificação (CPF ou Cartão SUS).

E papais, fotografem os pequenos sendo vacinados e marquem @prefasap no Instagram. Queremos ver toda a garotada imunizada!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS