14/11/2022

A partir deste mês de novembro, vamos divulgar informações respectivas ao setor de alimentação escolar da Secretaria Municipal da Educação (SEMED). Atualmente, são três profissionais nutricionistas trabalhando com questões de qualidade e de educação nutricional nas 29 escolas municipais, além de exercer funções administrativas tocantes ao setor.
 Os profissionais se certificam que os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino recebam sua alimentação diária dentro dos parâmetros do Programa Nacional de Alimentação (PNAE), criado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em 1955.
 A segurança nutricional e sanitária das crianças é garantida através do cumprimento dos requisitos estabelecidos em leis, que abrangem desde a compra dos gêneros alimentícios até a adequação estrutural das cozinhas escolares, bem como das boas práticas na manipulação dos alimentos.
 Neste sentido, o PNAE tem por objetivo contribuir para o crescimento, o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis por parte dos estudantes, por meio de ações de educação alimentar e nutricional, com oferta de refeições que cubram suas necessidades nutricionais durante o período letivo.
 Acredite na alimentação escolar!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED