A partir de agora, as Cavalhadas são oficialmente Patrimônio Cultural de Santo Antônio da Patrulha!

14/09/2023

Na tarde desta quarta (13), o prefeito Rodrigo Massulo assinou a lei que reconhece a importância desta tradição de nosso município.
“Estamos, finalmente, colocando em lei, algo que já devia ter sido oficializado há muitos anos. As Cavalhadas fazem parte da história cultural de Santo Antônio da Patrulha, e mereciam este reconhecimento. Ainda mais por ser uma tradição que estava adormecida há algum tempo, mas que vai retornar ainda este ano, em virtude do esforço incansável da nossa Comissão Municipal de Folclore, criada no ano passado, e que tanto já tem feito pela cultura de nosso município”, celebrou o prefeito.
Além dos membros da Comissão Municipal de Folclore, também estiveram presentes ao ato a secretária municipal da Administração e Finanças, Cleia Airoldi, o secretário municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Canário, o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, e a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha, Maria Helena Gil Peixoto. Ao final da cerimônia, ainda foi servido um café açoriano a todos os presentes.
Acredite na Cultura!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE