11/10/2022

A partir da próxima segunda (14), até o próximo 23 de novembro, acontece a Consulta Popular 2022. Você terá a oportunidade de escolher uma demanda que, em sua opinião, seja mais benéfica à região do COREDE Metropolitano Delta do Jacuí, da qual Santo Antônio da Patrulha faz parte.
 Para votar, tenha em mãos seu CPF e título de eleitor, e acesse o aplicativo COLAB, através do link https://planejamento.rs.gov.br/consulta-popular
 Você também pode deixar seu voto pelo WhatApp (51) 98924.1547.
 Caso prefira depositar seu voto presencialmente, na próxima quarta (14) e quinta (15), você pode comparecer aos seguintes locais:
16/11 - Nos Supermercados Gomes da Avenida Afonso Porto Emerim e da Avenida Coronel Vitor Villa Verde;
17/11 – Prefeitura, postos Ipiranga, Lancheria Santos, Posto de Saúde Central, Supermercado Nacional, Supermercado Santo Antônio, Açoriana, Bradesco, Banrisul e FGTAS/SINE.
 As demandas que estarão em votação são as seguintes:
1️⃣ Melhorias nos acessos e nas estruturas de pontos turísticos; investimento em roteiro turístico da região, incluindo cicloturismo, e fortalecimento do agroturismo; qualificar empreendedores e profissionais ligados ao turismo.
2️⃣ Quadras de futebol 7, nas praças dos bairros.
3️⃣ Melhorias em estradas do interior, a fim de facilitar o escoamento da produção agrícola, fomentando o desenvolvimento econômico local.
4️⃣ Incentivo a Agricultura Familiar – biodigestores rurais e melhorias no solo para o aumento da produtividade da região metropolitana Delta do Jacuí.
 A Consulta Popular é um mecanismo de democracia participativa, no qual a população vota em projetos prioritários definidos pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDE) para suas respectivas regiões do estado.
 Participe e não perca a oportunidade de fazer diferença no futuro de nossa cidade!

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF