A maior obra da Educação patrulhense das últimas décadas vai começar!

14/07/2023

Na manhã de ontem (13), o prefeito Rodrigo Massulo assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de construção da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Medianeira, localizada na comunidade de Boa Vista.
A execução do projeto tem um valor de R$ 3,8 milhões, sendo cerca de R$ 2,3 milhões de origem federal e aproximadamente R$ 1,5 milhões de recursos próprios do município. A previsão é que a obra esteja pronta até o final de 2024.
Durante a cerimônia de assinatura, o prefeito enfatizou que a obra é uma demanda de décadas. Em 2022, Rodrigo esteve pessoalmente na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde articulou o destrave destes valores tão importantes para a reconstrução da escola.
“Passamos por três situações de emergência durante minha gestão, sendo a primeira em 2021, quando justamente a Medianeira foi muito prejudicada. Tudo muda a partir do ano que vem, quando a Boa Vista passará a contar com a mais bela e moderna escola do município. Momentos como esse, em que conseguimos realizar sonhos antigos da população, fazem todas as dificuldades que passamos valer a pena”, emocionou-se Rodrigo.
A escola foi uma das mais prejudicadas pelos temporais que assolaram o município em setembro de 2021, quando foi atingida por uma forte chuva de granizo. A secretária municipal da Educação, Josélia Fraga, destacou o simbolismo da autorização para o início da obra ser assinada neste momento, em que um ciclone extratropical passa pela região. “O sentimento de medo e tensão que todos nós sentimos hoje, com a passagem deste ciclone, é o que toda a comunidade escolar da EMEF Medianeira sente a cada chuva, a cada céu nublado, a cada previsão de mau tempo. Hoje, é com muita satisfação que estamos dando o primeiro passo para encerrar essa jornada de muitos anos e muitas gestões”, comemorou.
Também participaram do ato de assinatura o vereador Valtair Pelado, representando a presidência da Câmara de Vereadores, assim como os vereadores Samuel Souza, André Selistre e Ricardo Pires, a diretora da EMEF Medianeira, Carine da Costa Silveira, engenheiros da Prefeitura, servidores da escola e pessoas da comunidade.
Acredite na Educação!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED