08/11/2023

A exposição virtual “Cavaleiros e Personagens das Cavalhadas”, uma parceria entre Museu Caldas Júnior e Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), já está disponível para todos que quiserem relembrar a história desta tradição patrulhense que, em breve, voltará a ser realizada.
Você pode conferir as mais de 30 fotos no https://sites.google.com/.../corredores-personagens-das....
Segundo a presidente do Museu, Rosalva Rocha, a instituição continuará recebendo fotos até dezembro, para que sejam acrescidas a exposição. “Esperamos receber ainda mais imagens para enriquecer o nosso acervo iconográfico por meio deste resgate histórico-cultural. As Cavalhadas são um espetáculo que fascina a todos que a conhecem e queremos apresentá-las para um público ainda maior através desta exposição”, destacou.
Caso você queira contribuir para este trabalho, as fotografias podem ser enviadas para o e-mail: museucaldasjunior@gmail.com ou pelo whatsapp 99160-3549. Se necessário, o Museu Caldas Júnior está disponível para a digitalização das imagens.
Acredite na preservação histórica!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE