A cultura patrulhense teve mais um momento que ficará para a história do município.

26/01/2024

Na tarde desta quinta (25), a cultura patrulhense teve mais um momento que ficará para a história do município.

Na ocasião, foram assinados os Termos de Execução Cultural de 60 agentes culturais contemplados pelo Edital 02 - Demais Áreas da Cultura, da Lei Paulo Gustavo (LPG), repassando cerca R$ 100 mil aos trabalhadores da Cultura de Santo Antônio da Patrulha.

A cerimônia, promovida pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), aconteceu no Jardim Imperial do Museu Antropológico Caldas Júnior. “Esse é mais um dia que ficará na memória dos trabalhadores da cultura de Santo Antônio da Patrulha. Somando-se aos recursos liberados para os projetos audiovisuais, no último dia 10, estamos contemplando nossos agentes culturais com cerca de R$ 380 mil através da LPG. Tudo isso vem através do árduo trabalho realizado pela equipe da Secretaria da Cultura para que nosso município pudesse usufruir dos benefícios desta legislação, reconhecendo as importantes trajetórias de todos vocês aqui presentes nesta tarde”, destacou o prefeito Rodrigo Massulo.

Também estiveram presentes ao ato, a secretária municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Jassira Castro, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Canário, o vereador Ezequiel Peixoto, o coordenador de Cultura da SECTE, Fernando Lauck, e os agentes culturais contemplados.

Você pode conferir o resultado completo dos editais da LPG pelo site da Prefeitura Municipal, no botão “Lei Paulo Gustavo”, ou pelo link http://www.santoantoniodapatrulha.rs.gov.br/.../LEI...

Acredite na Cultura!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE