10/11/2023

A cerimônia de entrega oficial da Unidade de Saúde da AGASA à comunidade local foi realizada na manhã desta sexta (10).

Durante o ato, o prefeito Rodrigo Massulo enfatizou a importância da qualificação das estruturas de atendimento em saúde de Santo Antônio da Patrulha. “Este é o primeiro ato de uma série de entregas de obras de infraestrutura que estaremos realizando nos próximos dias. A reforma e melhoria dos postos de saúde sempre foi umas das nossas prioridades enquanto Administração Municipal e, hoje, estamos provando isso. Começamos pela AGASA, mas, em breve, diversas outras localidades e bairros também serão beneficiadas”, afirmou.

A reforma do Posto da AGASA contou com trabalhos de recuperação da cobertura, paredes, instalações elétricas e hidráulicas, esquadrias, louças e revestimentos do local, além da pintura do prédio, em uma área de 124,74 m², com um investimento total de R$ 104.735,18. Parte da obra foi possibilitada por emendas dos vereadores André Selistre, João Luís Bacana, Samuel Souza, Valtair Andrade e Valdir Portal.

O prefeito ainda anunciou que as melhorias na Unidade de Saúde AGASA não vão parar por aí. “Já está em processo de licitação a ampliação do posto, com valor de mais de R$ 400 mil, em uma parceria do município com o Governo do Estado”, informou.

Além do prefeito e dos vereadores, também estavam presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, a chefe de gabinete do prefeito, Nivia Patrícia Guimarães, a coordenadora municipal da Mulher, Gerusa Silveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nara Diedrich, e a diretora da EMEI Ilha Encantada, Silvana Rodrigues, além da comunidade local.

Acredite na saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA