A adesão dos agentes culturais de Santo Antônio da Patrulha à Lei Paulo Gustavo (LPG) é um grande sucesso!

30/11/2023

A Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE) vem a público comemorar o êxito dos editais da LPG.

O edital 01/2023 - SECTE - Audiovisual recebeu inscrições de 9 projetos para produção de curtas-metragens, documentário e animação, além de 10 projetos de videoclipes musicais.

O edital 02/2023 - SECTE - Demais Áreas Culturais teve adesão ainda maior, com 126 pessoas inscrevendo suas trajetórias culturais.

O próximo passo será a avaliação e seleção dos projetos e inscrições, para posterior publicação dos resultados. A previsão é que todo o processo esteja concluído até o dia 31 de dezembro.

A Lei Paulo Gustavo (LPG), Lei Complementar nº 195/2022, viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil para a execução de ações e projetos em todo o território nacional.

A Lei foi aprovada durante a pandemia de COVID-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural em suas diversas áreas. Essa Lei é, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.

Acredite na cultura!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE