26/10/2022

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SMTDS) realizou, nessa quarta (26), o primeiro Almoço do Idoso pós-pandemia. A festa, já tradicional em nossa cidade, reuniu centenas de pessoas para celebrar a alegria do reencontro.
 O prefeito Rodrigo Massulo afirmou que o Almoço do Idoso é uma das datas mais marcantes do calendário de eventos da nossa cidade. "Sinto uma alegria imensa em ver está festa acontecendo novamente. No que depender de nossa Administração, o Almoço do Idoso nunca mais deixará de acontecer”, salientou.
 A secretária Gerusa Silveira falou da emoção que sentiu ao ver o salão lotado e o quanto aquele momento era significativo. "Quero agradecer a todos que, de alguma forma, colaboraram para a realização desta festa, como os servidores de todas as secretarias, que se dispuseram a colaborar, atuando em várias frentes. Também deixo meu obrigado à Câmara de Vereadores, ao Conselho Municipal da Mulher, aos empresários locais e a tantas outras pessoas que contribuíram, algumas de forma anônima, para a concretização do Almoço do Idoso", enfatizou.
 A tarde ainda reservou momentos de muita emoção como o da entrega de faixas para o Rei e a Rainha da festa, respectivamente Valdir Ferreira da Silva e Neroci Santina da Silva. Em seguida houve a revelação dos nomes da Soberana do evento, Geneci Silva de Souza, e da Miss Simpatia, Laura Machado Gil Ferri.
 Após a revelação da nova corte, ainda houve baile, animado pelo músico Nilmar Show, com a participação especial do vice-prefeito Marcelo Gaúcho.
Outro momento especial foi a participação das integrantes do grupo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As senhoras apresentaram uma dança circular, resultado do trabalho da voluntária Istela Foss. Logo em seguida, sob a orientação da educadora física Patrícia Fernandes, o grupo apresentou uma coreografia de forró. Nossa gratidão ao grupo e as professoras pelo belíssimo trabalho.
 Também prestigiaram o Almoço do Idoso, o presidente da Câmara André Selistre, bem como diversos vereadores.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

imagem-noticia imagem-noticia