13/10/2022

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SMTDS) realizou, na tarde dessa quarta (12), uma linda festa para comemorar o Dia das Crianças.

O evento aconteceu no espaço Pracinhas da Cultura (Praça CEU), reunindo aproximadamente 300 crianças moradoras do Residencial Santo Antônio, a maioria delas vindas de famílias em situação de vulnerabilidade social.
O ponto alto da festa ficou por conta das brincadeiras conduzidas pelas integrantes do Consulado Feminino do Grêmio de Santo Antônio da Patrulha que, através de danças e jogos, fizeram a alegria da gurizada durante toda a tarde. Ainda foi servido um lanche muito especial, que pôde ser oferecido às crianças devido a doações de OAB SAP, DaColônia e pessoas da comunidade patrulhense.
A atividade contou com o apoio da Brigada Militar, que acompanhou o transporte dos pequenos até o local e se manteve presente, garantindo a segurança dos pequenos, além de ser alvo da admiração e do carinho de todos. O prefeito Rodrigo Massulo e o presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre também marcaram presença.
Para a secretária Gerusa Silveira, a festa só foi possível devido ao apoio de entidades e empresas que, de alguma forma, contribuíram para tamanho sucesso. “É maravilhoso poder levar tanta alegria e diversão a essas crianças, além de poder propiciar um lanche delicioso. Quero agradecer aos apoiadores e também à equipe da Secretaria, sempre incansável para a concretização desses eventos. Nosso pagamento é o sorriso no rosto destas crianças”, comemorou ela.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Gabinete do Prefeito