09/11/2023

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SMTDS) participou, nesta terça (07), do painel “Diálogos para fomento ao levantamento das pessoas em situação de rua nos municípios do Rio Grande do Sul”, realizado na sede do Ministério Público em Porto Alegre.
O evento, que abordou as definições da Medida Cautelar na ADPF 976-STF, reuniu autoridades de diferentes poderes e instituições, com o objetivo de promover o debate sobre as políticas públicas em apoio às pessoas em situação de rua, bem como a apresentação do censo desse demográfico.
A secretária Milena Mohr, que também ocupa o cargo de vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-RS) foi uma das painelistas. Ela apresentou o case de Santo Antônio da Patrulha, detalhando as políticas públicas do município relacionadas a população em situação de rua, bem como o resultado das mesmas.
Também estiveram presentes a diretora da Atenção Básica da SMTDS, Ana Wohlgemuth, e os assistentes sociais do CREAS, Viviana Ungaretti e Daniel Braga.
Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS