A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social também prestou solidariedade aos municípios afetados pelas inundações da semana passada.

13/09/2023

A secretária Milena de Assis Mohr, vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), compôs uma força tarefa, juntamente com representantes da prefeitura de São Leopoldo, para atender as inúmeras vítimas do temporal que devastou muitas cidades gaúchas. O grupo esteve em Muçum, na semana passada, dando suporte técnico no cadastramento de famílias afetadas no município.
“Até mesmo pela experiência vivida em nossa cidade, sabemos que, se não houver este cadastramento, as pessoas não conseguirão acessar os recursos disponibilizado pelo Governo Federal. É neste sentido que o COEGEMAS levou seu apoio, necessário devido à completa falta de estrutura, até mesmo emocional dos gestores, para a condução do processo. Cadastramos mais de 150 famílias e pudemos prestar orientação aos servidores locais para que continuassem o trabalho”, informou a secretária.
O grupo esteve em lugares de difícil acesso em busca de vítimas e testemunhou de perto a dramática situação em que se encontram os muçunenses.
O COEGEMAS/RS é uma associação civil, sem fins lucrativos, que representa os municípios do Rio Grande do Sul junto aos Governos Estadual e Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, fortalecendo a representação municipal nos conselhos, comissões e colegiados, em todo o território estadual.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS