26/07/2023

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) realizou, na manhã desta segunda (24), reunião com os representantes das Casas de Terreiro de Matriz Africana do município. A conversa tratou da realização da I Conferência Municipal do Povo de Terreiro de Santo Antônio da Patrulha/RS.

“A inclusão religiosa é parte do trabalho da SMTDS, que reconhece a importância do papel da cultura de matriz africana para nossa sociedade. Momentos como esse qualificam nossas ações de inclusão e colaboram para o desenvolvimento de políticas públicas cada vez mais plurais e abrangentes no município”, destacou a secretária Milena Mohr.

Estiveram presentes no encontro a diretora de proteção social básica, Ana Lúcia Wohlgemuth, a coordenadora do CREAS, Viviana Ungaretti, e os representantes das casas de terreiro, Arline e Luma - Guerreiro de Oxóssi; Adão e Zé Luiz - Centro Africano Reino de Oxum e Oxalá; Kleiton e Eder - Seara de Caciques Ubirajara e Xangô – Abate de José Pilintra; e Exu Cigano Paolo Gilberto, Ilê Africano de Oxum e Oxalá.

Acredite na diversidade!

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS