Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

A Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) anunciou, ontem (1), o início do programa Melhor em Casa, do Ministério da Saúde

imagem-noticia

02/06/2023

Em Santo Antônio, a ação acontece em conjunto com o HSAP-Associação Vila Nova. A data foi marcada pela presença da coordenadora da atividade dentro da Associação, Juliana Raphaelli. De acordo com o secretário Toninho Selistre, a previsão é de que os atendimentos domiciliares comecem em julho.
 
O Melhor em Casa é um programa que viabiliza a antecipação da alta hospitalar de pacientes de média e alta complexidade. Para que isso ocorra, os familiares são instruídos sobre todos os procedimentos necessários para a continuidade dos cuidados na residência da pessoa, que, com isso, pode retornar para o convívio da família com mais autonomia e segurança.
 
Em Santo Antônio da Patrulha, as pessoas com dificuldades de acessar as Unidades Básicas de Saúde já recebem a Visita Domiciliar (VD), através da Atenção Primária à Saúde (APS). Com a parceria junto ao HSAP, essa modalidade de atendimento se amplia para os internos do hospital, tornando a cobertura mais eficiente e humanizada.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM 

Fonte: ASCOM

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha