A Secretaria Municipal da Educação (SEMED) apresentou ao prefeito Rodrigo Massulo, na tarde desta quinta (08), três novos veículos, sendo dois micro-ônibus e um carro Fiat Argo.

08/09/2022

O prefeito Rodrigo Massulo e a secretária Josélia Fraga não esconderam sua satisfação com as novas aquisições. “A ampliação da frota de veículos do transporte escolar é mais um elemento que assegura a presença das crianças na escola, com conforto e segurança. Outro avanço importante são os itens que fornecem acessibilidade. Não é mais possível pensar em inclusão sem que os meios sejam garantidos”, destacou Massulo.
Os micro-ônibus vão transportar estudantes de diversas localidades, como Pinheirinhos, Boa Vista, Portão I, Portão II e Lagoa dos Barros, atendendo crianças das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Abentulino Ramos, José Martins Correia Filho, Visconde do Rio Branco e Ferreira Viana, bem como a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Medianeira.
Os veículos têm capacidade para trinta alunos. Ambos possuem acessibilidade para cadeirantes e portadores de limitações motoras, bem como ar-condicionado. A aquisição aconteceu por meio do programa Caminhos da Escola, pelo valor de R$ 259 mil cada, totalizando R$ 518 mil, pagos com recursos do Salário Educação.
O automóvel Fiat Argo já está disponível para atender as demandas de fiscalização, tanto do setor de Transporte Escolar, quanto das obras de reformas das escolas. O veículo custou R$ 92 mil e também foi adquirido com recursos do Salário Educação.
Também estavam presentes na entrega dos veículos o secretário municipal das Obras, Trânsito e Segurança, Jorge Eloy de Oliveira, o representante da Câmara Municipal, vereador Samuel Souza.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito