09/11/2022

A Farmácia Solidária recebeu, nesta semana, uma grande doação de medicamentos para seu inventário. As doações, que vieram das clínicas Vida Rara, Dr. Hélio e Alfa, incluem medicamentos para hipertensão, suplementos, vitamina D e vitaminas para gestantes, entre outros.
 “A partir das doações, às quais somos muito gratos, é feita a verificação da validade dos medicamentos, que, então, são catalogados e disponibilizados à população. Este projeto tem um impacto muito positivo, do qual nos orgulhamos muito” destaca a técnica de enfermagem e idealizadora da Farmácia Solidária do município, Claudia Santos.
 A Farmácia Solidária funciona das 8h às 12h, no Posto de Saúde Central. Para ter acesso, os pacientes devem apresentar receita médica e comprovante de renda bruta familiar inferior a três salários mínimos.
 Consolidado em nossa cidade desde março de 2020, o projeto é viabilizado pela lei estadual Solidare - Farmácia Solidária, que prevê o recebimento de doações de medicamentos por parte da comunidade, triagem e realocação dos insumos para a população mais vulnerável.
 Caso você possua medicamentos que não esteja mais usando e que estejam dentro do prazo de validade, basta comparecer ao local e deixar sua doação. No caso de medicamentos vencidos, a Farmácia também faz a coleta para dar o destino correto aos insumos, evitando o descarte irregular. Qualquer cidadão pode participar. Contribua com esse projeto!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA