6º volume do livro "Ruas de Santo Antônio da Patrulha" é lançado

06/06/2023

Na última quinta (1º), o plenário da Câmara de Vereadores foi palco para o lançamento do 6º volume do livro "Ruas de Santo Antônio da Patrulha". A obra é resultado de parceria entre Prefeitura, Câmara de Vereadores e Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha.
O livro apresenta, de forma resumida, a história de pessoas que tiveram papel significativo em diferentes frentes de trabalho ou atuação social em Santo Antônio da Patrulha. Em forma de homenagem, seus nomes, hoje, batizam ruas, avenidas, estradas e praças de nossa cidade.
Durante o lançamento, foi entregue um exemplar do livro para os familiares dos homenageados presentes ao evento, como uma ação simbólica de reconhecimento aqueles que ajudaram a construir a história patrulhense.
O secretário da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Airoldi, agradeceu ao Instituto do Patrimônio Histórico e Geográfico do município, bem como a todos os envolvidos no processo de pesquisa, compilação e divulgação desse valioso registro histórico.
Também estavam presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, a presidente do Instituto Histórico e Geográfico, Maria Helena Gil Peixoto, e a soberana do município, Júlia Missel Kramer.