3ª Dia do Bebê em Santo Antônio encanta crianças e adultos

01/12/2014

Crianças acompanhadas de seus pais abrilhantaram o sábado do dia 29 na terceira edição do Dia do Bebê na Praça, na Praça Nossa Senhora da Boa Viagem, em Santo Antônio da Patrulha.

Promovido pelo Programa Primeira Infância Melhor, PIM, o evento tem como objetivo fortalecer o vínculo afetivo das crianças com seus pais, desenvolvendo aspectos cognitivos, motores, emocionais e de linguagem.

Entre as atividades oferecidas estavam contação de história, cantigas de roda, recreação envolvendo as famílias, orientações para gestantes, escovódromo com a palestra “A importância do acompanhamento odontológico em todo o período gestacional” ministrada pela Cirurgiã Dentista Dra. Raquel Porcher, oficina sobe “Saúde Bucal” para crianças, atividades de artes, exposição de materiais pedagógicos, personagens de conto de fadas, pinturas artísticas, algodão doce, cama elástica e piscina de bolinhas.

A tradicional caminhada do bebê foi realizada simbolicamente dentro da praça, com a participação de todos os presentes, incluindo autoridades que prestigiaram as atividades durante a tarde.

O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde, com participação da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Secretaria Municipal da Educação, e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP