Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

201 pessoas lotam plenário em Assembleia da Consulta Popular

imagem-noticia

17/07/2017

Chamou a atenção o grande número de pessoas que participou da Assembleia da Consulta Popular para definir áreas prioritárias para Santo Antônio da Patrulha, na noite dessa quinta-feira (13/07). O evento foi realizado na Câmara de Vereadores pela prefeitura, através da Secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão e lotou o plenário, com 201 participantes. Além de representantes de entidades, civis também acompanharam a discussão.

O secretário Ferúlio José Tedesco disse que apesar de o montante de recursos ter diminuído entre COREDES, os valores já estão destinados para a Consulta Popular, o que garante a distribuição sem atrasos, como ocorria em anos anteriores.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva lembrou importantes recursos que o Município já conquistou através da Consulta Popular. Também reforçou a importância desse processo para Santo Antônio, e que o sucesso depende muito da participação do cidadão.

O coordenador Regional de Participação e Consulta Popular da Secretaria Estadual do Planejamento, Governança e Gestão explicou que a votação poderá ser feita somente pela internet, e para participar o cidadão deverá informar o número do título eleitoral. O valor da Consulta Popular de 2017/2018 destinado para a região Metropolitana Delta do Jacuí, a qual pertence Santo Antônio, será de 2.005.714,29. Os recursos serão distribuídos aos municípios levando em conta o número de habitantes, bem como, a votação em cada cidade.

 

Propostas eleitas:

1.  SES – Reforma e ampliação de unidade hospitalar de média complexidade

2. SSP – Aquisição de veículos e equipamentos

3. SDR – Apoio ao desenvolvimento da Agricultura Familiar (construção e reforma predial ou aquisição de equipamento para agroindústrias familiares) Convênio ou FEAPER

4. SEAPI – Melhoramento em estradas vicinais

 

As áreas prioritárias de Santo Antônio da Patrulha, elencadas na assembleia do dia 13 serão levadas para a discussão regional do COREDE e posteriormente, no mês de agosto, com a data a ser definida será realizada a Consulta Popular, quando toda a população poderá votar.

Na ocasião também foram eleitos os Delegados que irão representar Santo Antônio da Patrulha e que irão defender as demandas municipais levantadas.

Delegados Eleitos:

Nome

José Samuel da Silva Santos

Sonia Perlot

Magda Isabel Bartkoski

Luís Fernando Missel

Oscar Brito Soares

Mateus Christmann

Paulo Rogério da Costa Silveira

 

Delegados SuplentesNome

Rodrigo Massulo

Paulo Ricardo Souza Neves

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE 

Fonte: ACS-PMSAP

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha