20 de novembro - Dia da Consciência Negra

20/11/2022

Hoje, celebramos o Dia da Consciência Negra, data que ressalta a importância da reflexão e ação em prol da desigualdade sociorracial no nosso país.
 A administração reforça seu compromisso com a causa, através de eventos promovidos nessa data e nos próximos dias. Confira:
◼️20/11 - Biblioteca Pública Júlio Costa promove exposição de livros abordando a temática da Consciência Negra, protagonizados e/ou escritos por pessoas pretas.
◼️21/11 – Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) participa da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, com a proposta de discutir, junto ao Legislativo Municipal, questões referentes à saúde da população negra e ao racismo estrutural da sociedade.
◼️22/11- Seminário ministrado pela cientista social graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Vera Beatriz Rodrigues Soares, também na Câmara, às 9h. Vera é mulher preta e tem muito a contribuir para o debate deste tema.
◼️23/11 - Em frente ao Posto de Saúde Central, será realizado ato do Novembro Negro, com participação do Grupo de Trabalho de Equidade e de servidores da SEMSA representando a população negra.
 Lembramos que a luta antirracista é responsabilidade de todos. Precisamos agir juntos, em favor de uma sociedade sem preconceito ou discriminação em razão da cor da pele, onde as oportunidades cheguem a todos da mesma forma.
Acredite da equidade, acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito