20 de fevereiro - Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo

16/02/2023

Na próxima segunda (20) observa-se o Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo. Neste ano, a data acontece em paralelo aos festejos de Carnaval, época propícia para refletirmos sobre os riscos do consumo destas substâncias.

Neste período há muitas festas e, com elas, grande oferta de álcool e outras drogas, o que pode levar ao consumo irresponsável. Com isso, também aumenta significativamente o número de acidentes e brigas, muitas fatais, bem como de casos de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

Role para o lado e confira as dicas do CAPS/AMENT, que está promovendo a campanha em nosso município, e saiba quais os cuidados que você deve tomar neste período para curtir o seu Carnaval da melhor forma possível.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia