1ª edição do projeto Palavras Vivas aconteceu na noite da última quarta (21).

23/02/2024

A noite da última quarta (21) reservou um momento especial para aqueles que apreciam o teatro e a obra dos escritores patrulhenses, com a 1ª edição do projeto Palavras Vivas.
A iniciativa, uma parceria entre Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE) e Grêmio Literário Patrulhense (GLP), busca dar visibilidade à literatura de Santo Antônio da Patruha, através de leituras dramáticas.
Nesta primeira edição, as crônicas, contos e poesias de Luiz Nicanor ganharam uma roupagem cuidadosamente elaborada pelos atores Bruno Barcelos e Kike Dias que emocionaram o público presente. O espetáculo ainda contou com a produção do também ator Augusto Cardoso.
Bruno destacou a importância do momento. “É uma honra e um grande privilégio para todos nós poder dar voz para a obra de um autor com a grandeza e o talento do Dr. Nicanor, especialmente pela sua representatividade para a literatura patrulhense”, salientou.
“Estamos muito felizes em ativar o teatro em nosso município e, mais especialmente, neste formato, valorizando a obra de escritores patrulhenses. Tenho certeza que o Palavras Vivas ganhou o coração de todos e veio para ficar”, emocionou-se a secretária Jassira Castro.
Ao final do espetáculo, o presidente do GLP, Márnei Consul, anunciou que o Palavras Vivas retorna em março, em data ainda a ser definida. “Consideramos esse primeiro espetáculo um grande sucesso e estamos muito empolgados com o prosseguimento do Palavras Vivas. Já podemos anunciar que, na próxima edição, vamos homenagear os trabalhos do talentoso escritor patrulhense Joelson Oliveira”, informou ele.
A data da próxima edição será anunciada em breve. Fique ligado nas redes sociais da Prefeitura e não perca a chance de participar.
Acredite na Cultura!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE