1ª Festa do Colono em Santo Antônio da Patrulha

29/07/2014

Aconteceu no último domingo, 27, na localidade de Alto Ribeirão, 1ª Festa do Colono de Santo Antônio da Patrulha.

A Festa começou cedo com a carreteada, onde 16 carretas enfeitadas desfilaram e após receberam troféu de participação.

Cinco agricultores foram homenageados com o intuito de valorizar o agricultor em diversos setores. Foram eles, Ronaldo Gomes Barboza, Luis Carlos Genari, José Haroldo Cadorim, Antônio Carlos de Castilhos e José Cláudio Alano das Neves.

Além da comercialização e exposição de artesanato, produtos como pão, vinho, cachaça e licores, o IRGA (Instituto Riograndense do Arroz) preparou e serviu o tradicional arroz carreteiro a todos os presentes.

O SESC realizou brincadeiras e uma gincana para alegrar a tarde, que terminou com baile e roda de violão com músicos locais e convidados.

A 1ª Festa do Colono foi uma realização da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio do IRGA, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação dos Arrozeiros, Pólo Universitário Santo Antônio, EMATER e Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/SAP