1ª Corrida e Caminhada Raspinha Solidária é um sucesso

10/10/2022

A 1ª Corrida e Caminhada Raspinha Solidária levou centenas de pessoas para viverem um momento de integração e exercício da solidariedade na manhã do último domingo (9).
O evento, organizado pela Rapaduras Guimarães, anualmente angaria recursos para serem revertidos a uma instituição da cidade. O valor arrecadado na edição deste ano tem como destino a reforma da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Fatia do Sol, localizada no bairro Madre Tereza.
O prefeito Rodrigo Massulo e a secretária municipal da Educação, Josélia Fraga, também participaram da caminhada. O vice-prefeito Marcelo Gaúcho emprestou seu talento como locutor esportivo para narrar a atividade.
O prefeito não escondeu a alegria e destacou a importância de ações em parceria com a comunidade. “Essa é a principal marca do nosso trabalho, uma gestão participativa em que a iniciativa privada tenha espaço para colaborar com a construção da cidade que queremos e acreditamos. Só temos a agradecer a todos que participaram dessa ação. A obra na EMEI Fatia do Sol terá a mão de cada patrulhense ou visitante que participou da Raspinha”, falou Massulo.
A representante da empresa, Mariana Guimarães, disse que foi uma realização enorme poder envolver toda a comunidade num evento dessa proporção. A gestora salienta o aspecto esportivo e de promoção do bem-estar ao se correr ou caminhar: “Esse é um projeto que une duas questões importantes: o olhar para o próximo e para si mesmo. É uma troca. Tu cuidas do outro, mas também de ti mesmo. A energia e alegria de todos foi o que movimentou todo o evento”, completou.
Os dados finais do projeto, em valores e números de participantes, ainda estão sendo computados e, nos próximos dias, serão dados ao conhecimento público.
Acredite na nossa cidade. Acredite em parcerias que dão certo

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia