19 de março - Dia do Artesão

17/03/2017

A Casa do Artesão fica localizada junto à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, na Av. Victor Villa Verde, 126 e seu horário de funcionamento é das 9h às 15h.

No dia dedicado ao artesanato, 19 de março, queremos lembrar que Santo Antônio da Patrulha tem A Casa do Artesão. Lá são comercializados panos de prato, tapetes de crochê, brinquedos em madeira, esculturas em metal, cestos em fibra de taquara, peças com palha de milho, escultura em metal, pintura em madeira (telas e gamelas), além de peças de macramê, frivolitê, bordado, arte francesa, porongo, tricô e EVA. No município, há 529 artesãos cadastrados. No dia 23 de março será realizada triagem e avaliação de habilidades para cadastramento dos novos artesãos em Santo Antônio da Patrulha. Informações e inscrições junto ao Sine.

A FGTAS desenvolve o Programa Gaúcho do Artesanato, que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. O Programa administra as Casas do Artesão no Estado, que consistem em espaços de exposição, comercialização, formação e qualificação de artesãos. Em Santo Antônio da Patrulha funciona em parceria com a Prefeitura.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PMSAP